[Guerreiro] Bárbaro
Além de seguir a evolução de experiência de um Guerreiro especialista, o Bárbaro não pode usar nenhum item mágico e nenhuma armadura que não seja de couro, ou perderá acesso a todas as suas habilidades de Bárbaro.
O Bárbaro mantém suas habilidades de Guerreiro Aparar e Maestria em Arma, mas deixa de receber qualquer evolução ao se tornar especialista.
1 Vigor Bárbaro: a partir do próximo nível, o Bárbaro recebe um Bônus de +2 nos seus pontos de vida adicionais à tabela de Guerreiro e um bônus de +2 na sua JPC.
3 Talentos Selvagens: o Bárbaro adquire alguns talentos ligados à sua vida nos ermos selvagens:
◆ Escalar superfícies naturais como árvores e encostas ou barrancos, sem o uso de cordas, com uma chance de 1-3 em 1d6 e equivalente à sua movimentação normal de escalada;
◆ Camuflagem Natural: em ambientes naturais, como vegetação rasteira ou árvores com uma chance de 1-2 em 1d6. O mestre deve lançar os dados em segredo para que o Bárbaro não saiba se sua tentativa de se camuflar foi bem-sucedida ou não.
6 Surpresa Selvagem: o Bárbaro é capaz de surpreender seus inimigos em ambientes naturais com uma chance de 1-4 em 1d6, mesmo quando em tocaia com aliados não Bárbaros. Além disso, um Bárbaro só é surpreendido em ambientes naturais com uma chance de 1 em 1d6.
10 Força do Totem: o Bárbaro é capaz de atingir qualquer criatura que necessite de uma arma mágica +2 ou melhor para ser ferida.