[Ladrão] Assassino
Além de seguir a evolução de experiência de um ladrão especial, o Assassino perde a habilidade de Ouvir Ruídos e Ataque Furtivo, mas mantém e evolui seus Talentos Ladinos, possuindo uma versão modificada de alguns talentos adaptados ao seu ofício:
◆ Veneno substitui o talento Armadilha. Este talento permite que o Assassino manipule venenos para seus ataques sem se envenenar. Dois testes são realizados, um para a preparação e outro para aplicação na arma. Cada dose custa, 1d6 x 10 PO para ser preparada e perde os efeitos nocivos após 24 horas.
◆ Disfarce substitui o talento Punga. O Assassino consegue parecer um pouco mais alto, baixo, gordo, mais magro ou até se disfarçar em membros do outro sexo da sua raça.
1 Ataque Assassino quando ataca após ter se aproximado do inimigo furtivamente, o Assassino é capaz de realizar um ataque muito fácil, causando dano multiplicado por 2.
3 Espreitar o Assassino que passa uma rodada completa sem agir, apenas observando os movimentos do seu alvo e reconhecendo os pontos descobertos em sua defesa, consegue que seu primeiro ataque contra este alvo, seja um ataque fácil. Se o Assassino passar 4 rodadas completas observando-o, o ataque passa a ser um ataque muito fácil.
6 Assassinato quando desfere um Ataque Assassino, abre mão do ataque normal para tentar um golpe fatal que mata imediatamente o alvo.
A chance de um golpe fatal ser bem sucedido é de 1-2 em 1d6. Cada dado de vida do alvo reduz a chance básica em 1 em 1d6. Caso o assassinato não seja bem sucedido, o alvo não recebe nenhum dano e fica imune a um novo assassinato até que o assassino evolua para um próximo nível.
- 10 a chance de um golpe fatal bem sucedido evolui para 1-3 em 1d6.
10 Ataque Mortal o Assassino evolui seu ataque assassino, causando dano multiplicado por 3.