[Ladrão] Halfling Aventureiro
Além de seguir a evolução de experiência de um ladrão especial, o Halfling Aventureiro está limitado apenas a personagens halflings e perde a habilidade de Ouvir Ruídos e Ataque Furtivo, mas mantém e evolui seus Talentos Ladinos, possuindo uma versão modificada de alguns talentos adaptados ao seu ofício:
◆ Senso de Perigo substitui o talento Armadilhas. O Halfling Aventureiro é capaz de perceber situações de risco e perigo, como armadilhas ou ataques iminentes passivamente (teste realizado pelo mestre). Ele não é capaz de entender exatamente a fonte do perigo, mas sabe que algo está por acontecer. Se detectar o perigo, o Halfling Aventureiro jamais é surpreendido.
1 Arma Racial o Halfling Aventureiro mantém todas as habilidades raciais recebidas por ser um Halfling e devido o intenso treinamento, atinge um grau de especialização em uma arma de arremesso a sua escolha, recebendo um bônus de +2 no dano da arma escolhida. Esta arma passa a ser tratada como sua arma racial.
3 Valente o Halfling Aventureiro possui em suas veias o sangue dos mais destemido dos halflings, se tornando imune a qualquer efeito de medo, terror, horror ou algo semelhante. Qualquer tentativa de amedrontá-lo na verdade o tornará mais corajoso, transformando seus testes de atributo, jogada de proteção ou ataque, testes fáceis.
6 No Alvo o Halfling Aventureiro evolui ainda mais a habilidade natural de mira em arremessos com o constante treinamento. Deste ponto em diante qualquer ataque à distância realizado com sua arma racial, é considerado um ataque muito fácil.
10 Arremesso Extra o Halfling Aventureiro adquire um segundo arremesso por ataque, quando empunhando sua arma racial. Este segundo ataque é realizado após o primeiro ataque, logo em sequência, antes da ação do próximo jogador na ordem da iniciativa com a mesma BA usada no primeiro ataque.